Mesoterapia Capilar

O que é:

O procedimento é realizado com o auxílio de uma agulha de fino calibre, através de várias micropunturas no couro cabeludo e concomitante infusão de ativos que irão atuar diretamente na raiz dos fios (folículos), proporcionando uma ação potencializada diretamente nas células responsáveis pelo crescimento do fio, além de induzir a formação de fatores de crescimento que irão atuar no estímulo capilar. Substâncias como minoxidil, biotina, fatores de crescimento, finasterida, pantenol, vitaminas, entre outras podem ser infundidas isoladamente ou associadas.

Indicação:

Indicado para o tratamento de queda de cabelos (alopecia androgenetica / calvice, alopecia areata, efluvio telogeno) e estimular o crescimento e espessura dos fios, tornando-os mais resistentes, volumosos e saudáveis. Geralmente são indicadas 10 sessões, uma vez por semana. Posteriormente as sessões podem ser mantidas a cada 15 ou 30 dias, dependendo da resposta ao tratamento e do tipo e grau de alopecia que está sendo tratada. Aplicação de anestésico tópico ou infiltração local pode ser necessária.

Contraindicações:

Uma análise individual de cada caso deve ser realizada pelo médico dermatologista através do exame clínico, tricoscopia e exames laboratoriais antes da indicação desse procedimento, que é contraindicado em casos de infecção local , alergia a qualquer dos ativos aplicados e em casos de outros tipos de alopecia que não tem indicação desse tipo de tratamento.

Tempo médio de duração:

Sessões de manutenção são necessárias em casos de alopecias genéticas (calvície).

Profissional que realiza esse procedimento:

Dermatologista.



Voltar

Agende sua avaliação


Via E-mail