Preenchimentos com ácido hialurônico (Juvederm, belotero, emervel, restylane)

O que é:

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente por nosso organismo. Quando jovem, nossa pele contém muito ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células.Com o envelhecimento o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas e sulcos.Há algumas apresentações sintéticas do ácido hialurônico (juvederm, emervel, restylane, belotero) que são utilizadas para tratamentos estéticos com o objetivo de preencher rugas ou sulcos, estimular a formação de um novo colágeno e reposicionar estruturas da face, promovendo um rejuvenescimento importante da face (MD CODES).

Indicação:

É indicado para preencher sulcos e rugas estáticas (aquelas rugas mais profundas e visíveis mesmo com o rosto em repouso), conferir volume em regiões alteradas pelo processo de envelhecimento (bochechas, nas olheiras, têmporas, queixo, lábios, entre outras) hidratar a pele e estimular a produção de colágeno nos locais da aplicação. O preenchimento com ácido hialurônico é injetado na pele e/ou tecido subcutâneo através de uma agulha ou cânula. É um procedimento realizado, sob anestesia local, por meio de cremes anestésicos tópicos.

Contraindicações:

O ácido hialurônico é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, na presença de qualquer infecção na área de aplicação, gestantes, mulheres em fase de amamentação e também em pacientes com doenças autoimunes não controladas (cada caso deve ser avaliado individualmente).

Tempo médio de duração:

Os efeitos do tratamento com o ácido hialurônico são imediatos, porém sua duração total dependerá da área tratada, da apresentação utilizada do produto e do metabolismo de cada paciente (em média de 9 a 18 meses)

Profissional que realiza esse procedimento:

Dermatologista.



Voltar

Agende sua avaliação


Via E-mail