Tratamentos: Dermatologia e Cosmiatria

Ácido Poli- L- Lático

O Ácido Poli- L- Láctico, conhecido como Sculptra, é um bioestimulador de colágeno, age na camada mais profunda da pele, estimulando a síntese de colágeno pelo próprio organismo. Não é um preenchedor!

Fotodepilação Etherea

A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pelo, impedindo-o de voltar a crescer. Áreas que podem ser tratadas: axila, barba, virilha, tórax, mamilo, pernas, bumbum, perianal, buço, orelhas, costas e braços.

Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA)

Procedimento em que são usadas diversas microagulhas esterilizadas, de aço cirúrgico, dispostas em um rolo, que será descartado após o procedimento. Esse rolo é aplicado na pele em várias direções, provocando pequenas perfurações. Com o processo de reparação natural da pele, ocorre a liberação de fatores de crescimento e estímulo a formação de colágeno e elastina. O microagulhamento também facilita a absorção de alguns medicamentos aplicados diretamente sobre a pele tratada, fazendo com que esses ativos atinjam camadas mais profundas da pele, aumentando a eficácia dos mesmos .Essa técnica é chamada de" drug delivery".

Laser acroma (laser toning)

É um laser que emite pulsos de luz ultrarrápidos, com energia mais baixa e uniforme, que é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina, controlando a produção e a distribuição desse pigmento. O processo vai ocorrendo progressivamente, conforme as sessões. É indolor, não provoca inchaço, nem irritação e pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive no verão.

Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos, como a melanina, vasos e o colágeno.

MD Codes

Abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos). O MD Codes é um mapeamento da face por meio de pontos, onde são aplicados o ácido hialurônico, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.

Mesoterapia Capilar

O procedimento é realizado com o auxílio de uma agulha de fino calibre, através de várias micropunturas no couro cabeludo e concomitante infusão de ativos que irão atuar diretamente na raiz dos fios (folículos), proporcionando uma ação potencializada diretamente nas células responsáveis pelo crescimento do fio, além de induzir a formação de fatores de crescimento que irão atuar no estímulo capilar. Substâncias como minoxidil, biotina, fatores de crescimento, finasterida, pantenol, vitaminas, entre outras podem ser infundidas isoladamente ou associadas.

Mesoterapia para tratamento da gordura sub mentoniana (papada/queixo duplo)

Nesse procedimento utilizamos um ativo chamado "Deoxycholic Acid", uma molécula existente naturalmente em nosso organismo, derivado dos ácidos biliares e com ação conhecida em emulsificar a gordura no organismo. A apresentação injetável do deoxycholic acid é uma forma sintética deste ácido, cuja principal ação quando injetada na gordura sub-mentoniana é a redução da gordura local. Por agir diretamente na célula gordurosa, promove diminuição da quantidade da gordura e pequena reação inflamatória local. O processo de reparação da inflamação local produz diminuição da flacidez local. A aplicação é realizada diretamente na região subcutânea (gordura) com auxílio de uma agulha.

Mesoterapia para tratamento de estrias

Consiste na aplicação de substâncias na pele com auxílio de uma agulha fina, no trajeto das estrias. Ativos como o ácido hialurônico, vitamina C e silício orgânico são utilizados para estímulo de colágeno e elastina, reduzindo as estrias e a flacidez local.

Mesoterapia para tratamento de gordura localizada

A mesoterapia consiste na aplicação de ativos abaixo da pele, diretamente no tecido celular subcutâneo (tecido gorduroso), promovendo uma “quebra” da gordura, que é mais facilmente reabsorvida pelo fígado, metabolizada e eliminada pelo organismo, por meio das fezes, urina ou até mesmo usada como energia. Podem ser aplicados diversos compostos como a cafeína, benzopirona, L- carnitina, ácido deoxicólico, entre outros, que são indicados conforme a necessidade de cada paciente.

Peeling Químico

Consiste na aplicação de substâncias químicas (ácidos) que provocam descamação e renovação da pele, melhorando a qualidade da pele, tornando-a mais uniforme e iluminada.

Preenchimentos com ácido hialurônico (Juvederm, belotero, emervel, restylane)

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente por nosso organismo. Quando jovem, nossa pele contém muito ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células.Com o envelhecimento o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas e sulcos.Há algumas apresentações sintéticas do ácido hialurônico (juvederm, emervel, restylane, belotero) que são utilizadas para tratamentos estéticos com o objetivo de preencher rugas ou sulcos, estimular a formação de um novo colágeno e reposicionar estruturas da face, promovendo um rejuvenescimento importante da face (MD CODES).

Remoção de tatuagem com laser acroma 1064/532

É um laser específico para remoção de tatuagens (pigmentos azul, preto, vermelho, laranja, amarelo ou verde). É um procedimento realizado em consultório, sob anestesia local, por meio de cremes anestésicos tópicos.

Skin Booster

Skin Booster é um novo conceito em tratamento de hidratação injetável com ácido hialurônico de baixa concentração. Promove a hidratação facial e estimula a produção de colágeno, melhorando a textura, firmeza e elasticidade da pele.

Toxina botulínica

A toxina botulínica, também conhecido como Botox, é uma neurotoxina, produzida por uma bactéria chamada "Clostridium botulinum". Para fins terapêuticos, é utilizada uma forma purificada dessa toxina. Quando aplicada no músculo, em pequenas doses, bloqueia a liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, que é responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos, e consequentemente este não recebe a mensagem para contrair, levando ao relaxamento ou paralisação temporária dos músculos onde é aplicada.

Tunelização Dérmica (TD) - variante da "subincision"/ subincisão

Técnica variante da subincision. Uma agulha de grosso calibre é introduzida na pele ou abaixo dela com movimentos de vai e vem, construindo túneis que se enchem de sangue (túneis hemáticos) dentro da ruga/cicatriz e imediatamente em sua adjacência.

Ultrassom microfocado

É uma tecnologia baseada em ultrassom focado, não cirúrgico e não invasiva, para o tratamento de flacidez da pele. O aquecimento das camadas mais profundas da pele, promovido pelas ondas de ultrassom fica entre 60° e 70°C, provocando coagulação, desnaturação e contração do colágeno de maneira microfocada. A recuperação destas pequenas lesões é acelerada pelas porções que não foram afetadas pelo ultrassom. É durante esse processo de recuperação que ocorre o estímulo a formação de um novo colágeno.