Tratamentos: Estética

Banho de Lua

Técnica que promove o clareamento dos pelos do corpo, por meio da aplicação de produtos químicos com ação descolorante. Antes da aplicação do ativo descolorante é realizada uma esfoliação corporal para remoção das células mortas, durante a qual se faz um teste alérgico em uma área localizada do corpo (apena na primeira sessão). Em seguida o cliente tomará uma ducha para retirada do esfoliante do corpo. Um óleo vegetal é aplicado e logo em seguida o produto descolorante. Após o tempo necessário para a descoloração, outra ducha é indicada para retirada do produto. O procedimento é finalizado com aplicação de um creme hidratante por todo o corpo para hidratar e deixar a pele mais luminosa e saudável. A sessão tem duração de 01 (uma) hora e pode ser realizada 01 (uma) vez ao mês. Pode ocorrer certo desconforto na hora da permanência do pó descolorante na pele (coceira e “pinicação”). Este tratamento é contra indicados em gestantes, pessoas com erupções cutâneas, processos inflamatórios ou história de alergias prévias ao descolorante. Em caso de alergia, pode ocorrer vermelhidão, inchaço e/ou prurido (coceira). Vir com roupa de banho (biquíni) para o procedimento, a sessão tem duração de 01 (uma) hora e pode ser realizada 01 (uma) vez ao mês. Os resultados esperados são pêlos descoloridos, além da pele tratada, mais sedosa, macia e iluminada. Para um melhor resultado e satisfação é recomendado a avaliação individualizada e adequação dos planos de tratamento às expectativas do paciente.

CRIOLIPÓLISE

A criolipólise é uma técnica segura e eficaz para tratamento da gordura localizada. Através do resfriamento controlado ocorre uma morte lenta e organizada (apoptose) dos adipócitos, sem prejudicar os tecidos adjacentes. Pode ser aplicado em diferentes partes do corpo como: abdomen, braços, costas, interno de coxa, flancos, papada e região pubiana. O aparelho promove uma sucção e segura a gordura entre seus dois painéis resfriando-a automaticamente por 50 minutos por área, que só afeta a gordura local. A pele é protegida com uma membrana especifica durante a sessão, aumentando a segurança do procedimento. Além disso, o paciente retoma suas atividades no mesmo dia.

É esperada a redução de 25% a 30% das células de gordura da área tratada. A partir da terceira semana que inicia visivelmente o resultado, mas são necessários aproximadamente 90 dias para que se ocorra completamente. Os resultados serão mantidos se o paciente seguir um estilo de vida saudável com boa alimentação e exercícios regulares.

DERMANUTRI

É um tratamento que consiste na combinação de esfoliação seguida de hidratação corporal. Indicado para peles desvitalizadas, ásperas, secas sem brilho ou maciez. Remove as células mortas da pele, deixando-a mais lisa, macia e hidratada. É recomendada 1 sessão por mês, com duração de 1 hora.

DermaSlim

É um tratamento exclusivo da Dermavitória que associa o Laser Diodo à Drenagem Linfática Manual. O Laser Diodo é um tratamento não invasivo que tem oferecido resultados excelentes no tratamento de gordura localizada. Já a Drenagem Linfática Manual estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. A associação de procedimentos otimiza os efeitos, trazendo resultados ainda melhores! Entre os principais benefícios do método associado estão à redução de gordura localizada, redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea e combate à celulite. Pode ser utilizado em diversas regiões do corpo como: abdômen, culotes, coxas, costas, braços, papada do rosto, entre outras. Trata-se de um método seguro, não invasivo e indolor, não necessitando de afastamento da rotina. O tratamento pode ser realizado em todo tipo de pele e em qualquer época do ano. Cada sessão dura 1 hora e recomenda-se no mínimo 08 (oito) sessões, 02 (duas) a 05 (cinco) vezes por semana. É contra-indiciada para pessoas com câncer ativo, insuficiência cardíaca, diabetes descompensada, insuficiência renal, hipertensão, trombo flebite, trombose, hipertireoidismo, asma brônquica e bronquite, processos viróticos, febre, gestantes, lactantes e pessoas com doenças metabólicas descompensada. Para um melhor resultado e satisfação é recomendado a avaliação individualizada e adequação dos planos de tratamento às expectativas do paciente.

Dermatox corporal

É um tratamento que utiliza cosmética com princípios diuréticos e termogênicos, composto de quatro técnicas: esfoliação, ultrassom, drenagem linfática e thermoterapia. O procedimento é voltado para a desintoxicação corporal: o objetivo é eliminar mais toxinas através das vias excretoras (suor e urina), limpar o organismo e ajudar a perder peso.

Despigmentação Dérmica

Indicado para clareamento de sobrancelhas com agulhas específicas e retirada de design indesejado. Duração do procedimento de 1 hora e pode ser realizado 1 vez ao mês conforme necessidade e orientação do profissional.

Drenagem Linfática

O sistema linfático é uma rede complexa de linfonodos, ductos, capilares e vasos que produzem e transportam o fluido linfático dos tecidos para o sistema circulatório, ou seja, através do sistema linfático conseguimos eliminar excessos de fluidos, é possível aumentar a absorção dos ácidos graxos e sua conseqüente eliminação e ainda estimulamos a produção de células imunológicas. Em conjunção, todos esses fatores atuam na otimização da oxigenação dos tecidos melhorando a saúde e aparência da pele.

A drenagem linfática é uma terapia realizada por meio de movimentos específicos, ritmados e unidirecionados no corpo do paciente, facilitando a mobilização dos fluidos, sua absorção e eliminação.

É indicado como forma preventiva, mas também muito eficaz em casos como gravidez, pos operatórios, pos traumática, linfedemas.

Algumas contra indicações são consideradas absolutas para a drenagem, como: tumores malignos, processos infecciosos, edemas de origem renal, trombose venosa.

No caso da estética, a drenagem linfática é uma ótima opção para redução de retenções, melhora da circulação, redução do edema, e quando associada a outras terapias como a termoterapia e à utilização de produtos específicos, a drenagem possibilita ótimos resultados na redução de medidas e melhora do aspecto de alguns tipos de celulite.

Geralmente é uma terapia aplicada uma vez por semana.

Laser de Diodo para Gordura Localizada

Técnica não invasiva a laser de baixa intensidade para redução de gordura localizada e melhora do contorno corporal. O i lipo emite uma carga de energia suficiente para impulsionar reações químicas que provoca o aumento da lípase que quebra os triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol. Estas moléculas pequenas deixam os adipócitos através dos poros, e devem ser utilizadas como forma de energia, esvaziando a célula, deixando-a intacta e segura.

O aparelho é composto por quatro placas que podem ser colocadas na área escolhida para o tratamento, as regiões do corpo que podem ser usadas são, abdômen, membros inferiores e superiores, papada e etc. O tempo de aplicação do aparelho é de 10 minutos em cada área, a sessão na clínica tem duração de 30 minutos, onde são distribuídos as placas de acordo com necessidade de cada paciente. É recomendado no mínimo oito sessões, de duas a cinco vezes na semana, para que se observe um resultado significativo da técnica.

Não é indicada a realização do tratamento com laser de diodo as pessoas com distúrbios metabólicos descompensados, pele com feridas ou outras alergias e gestantes.

Limpeza de Pele

É uma técnica que promove a remoção de impurezas da pele, como a extração dos comedões (cravos) abertos e fechados, milium, células mortas e outras sujidades. A limpeza profunda também age regulando a oleosidade da pele,proporcionando um aspecto de pele mais saudável, além uma melhor penetração de qualquer cosmético utilizado, se tornando ideal para iniciar qualquer outro procedimento estético.

Além do rosto é possível realizar o procedimento no dorso e no colo. Inicia-se com a higienização da área a ser tratada, para remoção de maquiagem, cosméticos e outras impurezas. Em seguida é realizada a esfoliação local para redução da camada córnea, que proporciona uma melhor penetração dos cosméticos a serem utilizados e também facilita extração que será realizado posteriormente. É utilizado na pele um algodão embebido de um produto cosmético a base de trietanolamina, um emoliente, que agirá por 10 a 15 minutos no local tratado, proporcionado a abertura dos poros da pele, para que se realize a extração com maior facilidade. Normalmente o procedimento é finalizado com aparelho de alta frequência, que tem o efeito bactericida e cicatrizante, seguido de uma máscara escolhida de acordo com o tipo de pele que está sendo tratada. Todo o procedimento tem duração de uma hora, podendo ser realizado a cada 45 dias, ou conforme orientação do profissional.

É necessário que para realização do tratamento, a pele esteja integra, com sensibilidade normal, ou seja, é ideal a suspensão do uso de ácidos no local no mínimo três dias antes da realização da limpeza. Também não pode ser realizado em casos de alguma alergia ou qualquer outra dermatite no local a ser tratado. É recomendado que após o procedimento evitasse exposição ao sol, e o uso de cosméticos a base de ácidos e maquiagem a base de óleo, tudo isso em torno de três a cinco dias.

Limpeza de Pele Fotônica

É uma técnica de limpeza de pele profunda associada ao LED(Diodo emissor de Luz), a limpeza promove a remoção de impurezas da pele, como a extração dos comedões (cravos) abertos e fechados, milium, células mortas, outras sujidades e age na regulação da oleosidade da pele. E o LED utilizado tem a função bactericida, anti-inflamatório, cicatrizante e estimulador de colágeno. Peles sensíveis, sensibilizadas e acneicas é ideal que seja realizado a limpeza de pele fotônica.

O procedimento se inicia com a higienização da área a ser tratada, para remoção de maquiagem, cosméticos e outras impurezas. Em seguida é realizada a esfoliação local para redução da camada córnea, que proporciona uma melhor penetração dos cosméticos a serem utilizados e também facilita extração que será realizado posteriormente. É utilizado na pele um algodão embebido de um produto cosmético a base de trietanolamina, um emoliente, que agirá por 10 a 15 minutos no local tratado, proporcionado a abertura dos poros da pele, para que se realize a extração com maior facilidade. É finalizado com o LEDMultiwaves, que é uma tecnologia testada e aprovada, com registro da Anvisa, que pode ser o Blue e Red, ou os dois associados, dependendo da necessidade do paciente. A duração desse tratamento é de uma hora e trinta minutos, podendo ser realizado a cada 45 dias, ou conforme orientação do profissional.

É necessário que para realização do tratamento, a pele esteja integra, com sensibilidade normal, ou seja, é ideal a suspensão do uso de ácidos no local no mínimo 3 dias antes da realização da limpeza. Também não pode ser realizado em casos de alguma alergia ou qualquer outra dermatite no local a ser tratado. O LED é contraindicado para pessoas com hipertireoidismo, neoplasias, pele fotossensíveis, arritmias cardíacas e estado infeccioso agudo. É recomendado que após o procedimento evitasse exposição ao sol, e o uso de cosméticos a base de ácidos e maquiagem a base de óleo, tudo isso em torno de três a cinco dias.

MASSAGEM MODELADORA

É uma técnica de massagem que utiliza manobras rápidas, intensas e rítmicas sobre a pele, utilizando os movimentos de amassamento, deslizamento e fricção de forma mais vigorosa. Um dos principais benefícios é o aumento da circulação local, levando a uma melhora da oxigenação e nutrição do tecido. A massagem auxilia na melhora da lipodistrofiaginoide (celulite), gordura localizada e no contorno corporal.

A sessão tem duração de 1 hora, onde se utiliza produtos cosméticos com princípios ativos lipolíticos e/ou descongestionantes, para que os efeitos benéficos da massagem sejam intensificados, obtendo resultado mais rápido e eficaz. Normalmente é realizada de uma a duas vezes na semana, no mínimo dez sessões.

Suas contra indicações são pessoas com problemas cardíacos, hipertensas e hipotensas descontrolados, estado febril, pós-cirúrgico recente, osteoporose grave, varizes ou fragilidade capilar excessiva e processos cancerígenos.

MASSAGEM RELAXANTE

A massagem relaxante é uma técnica aplicada com movimentos suaves na musculatura do corpo do paciente, são utilizados óleos vegetais ou cremes específicos para promover o deslizamento.

Com objetivo de reduzir as tensões do dia a dia através do relaxamento muscular e otimização do fluxo sanguíneo, a massagem oxigena melhor os tecidos, alem de estimular a atuação de hormônios que auxiliam o fluxo intestinal, estabilizam a pressão arterial e a reduzem o estresse.

É indicada em vários casos para alivio de tensões e ansiedade, enxaquecas, episódios freqüentes de insônia, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, entre outros.

Há casos de contra indicação como: fraturas ósseas, alterações cardíacas, trombose venosa profunda, infecções, embolias.

O ambiente onde é realizada a massagem também contribui para o relaxamento, com musica ambiente, climatização e iluminação. A sessão dura 1 hora e pode ser realizada de 2 a 3 vezes por semana.

Micropigmentação Dermica

É um tratamento para aperfeiçoamento ou correção Estética das sobrancelhas que também podem ser feitos nos lábios, mamas, entre outras áreas. Existem várias técnicas de aplicações, sendo uma das mais procuradas as sobrancelhas fio a fio, que garante um resultado mais natural através simulação dos fios, que são feitos um por um, simulando o fio e se aproximando da realidade de cada individuo. Existem várias possibilidades, como: dar volume as sobrancelhas, ajustar o design, reconstruir as sobrancelhas escarças ou com ausência completa de pelos, preencher as falhas, assim como outros processos corretivos de outras áreas do corpo ou face. Como auxílio de um Dermógrafo (aparelho de micropigmentação) e agulhas apropriadas (descartáveis e estéreis) é realizado o depósito de pigmentos (corantes) na camada subepidérmica da pele imitando a trama natural dos fios das sobrancelhas, que combinam com o tom natural da pele, olhos e cabelos com finalidade de acentuar e harmonizar a expressão facial e o olhar. O pigmento depositado em camada superficial sofrerá um desgaste juntamente com a camada córnea, assim sua permanência será temporária, tendo duração média de 08 meses a um ano e meio. Em alguns casos específicos quando a pigmentação é feita de forma muito sutil com pigmentos claros a necessidade de manutenção pode ser necessária com intervalos ainda menores em virtude de suas características. Os pigmentos usados na micropigmentação sofrem desbotamento com os cuidados dispensados à pele diariamente também com a exposição solar. Todos os trabalhos de Micropigmentação necessitam de manutenção para manter seu efeito. Para um melhor resultado e satisfação é recomendado a avaliação individualizada e adequação dos planos de tratamento às expectativas do paciente.

PEDRAS QUENTES

Atualmente, a vida corrida e estressante nos faz negligenciar alguns cuidados com as necessidades do nosso corpo. Movimentos repetitivos, posturas erradas ou noites mal dormidas podem levar uma carga de tensão excessiva aos músculos que consequentemente tracionarão a parte óssea ocasionando pontos de tensão e dor por todo o corpo.

Algumas técnicas de relaxamento podem ser associadas a terapias que promovem a manutenção do equilíbrio corporal resultando em melhor vascularização, redução da dor, sensação de bem estar e revigoramento.

A terapia com pedras quentes é realizada com pedras vulcânicas e óleos essenciais, geralmente é associada a massagem relaxante e indicada para alivio de dor concentrada, pontos de tensão muscular, cansaço excessivo.

Pode ser realizada uma vez por semana e tem duração de 1 hora.

RADIOFREQUENCIA

A radiofreqüência é uma tecnologia que utiliza corrente eletromagnética de alta freqüência gerando calor por conversão. É muito eficaz no tratamento da flacidez, uma vez que atinge camadas profundas da pele promovendo a oxigenação, contração das fibras colágenas existentes e estimulação de novas, o que resulta num tecido mais firme.

A pele é um marcador real da idade cronológica e muito importante na auto estima das pessoas pois com o envelhecimento, é a primeira a ser desfavorecida e notada. A flacidez é um termo que se refere a qualidade da pele,uma vez que o colágeno e a elastina, tecido conjuntivo de sustentação, vão perdendo suas características resultando numa pele mais frouxa. A radiofreqüência atua a reorganização das camadas desse tecido enquanto promove a estimulação dos fibroblastos na gênese de colágeno.

A aplicação da radiofreqüência na face favorece um efeito lifting imediato através da melhora dos contornos, redução das rugas e linhas de expressão e melhora da textura da pele. É um método indolor, sem período de recuperação, cuja recomendação é de no mínimo 8 sessões, semanais.

Quando aplicada ao tratamento corporal tem ótimos resultados no pós parto, e pode ser associado a outras tecnologias de redução de gordura localizada, proporcionando ao paciente, benefícios conjugados muito satisfatórios.

TERMOTERAPIA

Na termoterapia é utilizado o calor como forma de tratamento. Através da manta térmica, eleva-se a temperatura corporal desencadeando inúmeros mecanismos de defesa para manutenção e controle da temperatura do corpo, tais como: vasodilataçao, aumento da transpiração, aceleração do metabolismo, aumento da permeabilidade cutânea. É um tratamento geralmente associado a outras técnicas como a massagem modeladora ou a drenagem linfática, cujo objetivo é a redução de medidas através da eliminação de retenções e edemas.

A utilização de produtos específicos para tratamento de celulite e gordura localizada podem ser potencializados com o uso da manta térmica através do aumento tanto do metabolismo quanto da permeabilidade da pele.

Precedendo a massagem relaxante, a termoterapia pode aumentar a vascularização proporcionando um relaxamento muscular mais eficaz.

Casos como alteração de sensibilidade, dermatites, lesões na pele devem ser avaliados antes da recomendação desse tratamento.

A sessão de termoterapia será indicada de acordo com os objetivos do tratamento, bem como a associação de terapias. Tem duração de 1 hora e pode ser realizada 2 a 3 vezes por semana.

Ultrassom

O ultrassom é utilizado nos tratamentos estéticos com objetivo de reduzir a gordura localizada, melhorar a aparência da celulite e da flacidez da pele.

Atuam mediante correntes estereodinamicas provocando um efeito térmico e um mecânico sobre as células. O efeito mecânico produz uma vibração entre os adipocitos enquanto o efeito térmico causa o aumento do volume da célula por dilatação, ambos são responsáveis pela fragilidade da membrana celular e conseqüente ruptura.

O ultrassom promove excelentes resultados no tratamento da celulite, uma condição clinica e estética caracterizada por alterações estruturais, bioquímicas e metabólicas, dando origem ao aspecto característico de casca de laranja da pele. Pelo fato da celulite acometer parte vascular, rotura das fibras elásticas e aumento da proliferação de tecido fibroso,o ultrassom atua de forma ampla convergindo fatores que se complementam em seu tratamento.

Alem disso, o ultrassom estimula a regeneração de tecidos moles, aumenta o fluxo sanguineo, aumenta a extensibilidade das estruturas ricas em colágeno, sendo, dessa forma, muito utilizado também para redução de fibroses e edemas no pos operatório de cirurgias plásticas.

Deve-se respeitar contra indicações envolvendo neolasma, gravidez, áreas cuja sensibilidade estejam alteradas ou em casos de fraturas não consolidadas.

O tratamento pode ser realizado 2 a 3 vezes por semana, com duração de 30 min, no mínimo de 10 sessões